quarta-feira, 1 de junho de 2011

SÁBADO DE TRILHA - 07/05/2011


PessoALL,

A trilha sábado foi simplesmente CASCA GROSSA!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu, o escriba que vos escreve, Robson, Walter, Alcir e o novato Eduardo e sua esposa Bárbara no Samurai.
Chegamos nos posto do Monteiro às 9 horas. Um rápido café, abastecemos as viaturas e partimos para Morro Azul, iniciando a trilha pelo curral na Fazenda do Rogério.
Já no curral, verificamos que a tração do Samurai não estava funcionando. Walter, com sua experiência em rodas-livres, principalmente com as da Sportage tentou dar um jeito.

Nada feito, o Samuka não tracionou. Resolvemos descer mesmo assim, já que era descida até a sede da fazenda, e de lá, Eduardo pegaria a serra de volta pra casa. Muitas erosões cascudas e muito trabalho com ferramentas. Como Robson estava tendo problemas na marcha lenta do 51, resolvi passar a frente do comboio e descer o último lance das erosões. FUD@&$!!!!
Já no final das erosões, quando passamos por uma ponte.......ponte??? Que ponte?? Cade a ponte????? Foi levada pela enxurrada das chuvas do início do ano. Não tinhamos o que fazer, era manobrar e voltar, dessa vez subindo todas as erosões, com um pequeno agravante: Samuka sem tração.
O jeito foi amarrar o Samuka no JPX do Walter, já que o Robson apresentou um pequeno probleminha no feixe de molas traseiro, e puxa-lo morro acima.

Muita determinação, coragem e acima de tudo, companheirismo.
Como estava muito quente, nossa agua acabou e Eduardo entrou em contato com um amigo em comum, Vinicius, que veio até nós de moto trazendo algumas garrafas.
Trilha dura, fatigante, que levou nossas viaturas ao extremo.
Ao final, nada como uma gelada com os amigos no buteco em Morro Azul para relaxar.
Parabéns aos "novatos" Eduardo e Bárbara. Sejam bem vindos ao grupo.
Estaremos marcando uma nova trilha para terminar a 2ª parte do percurso, dessa vez entrando por Arcádia.
Abs


Nenhum comentário:

Postar um comentário